Inicio

Tudo sobre a vida de Luan Santana

 

 

Tudo sobre a vida do  Luan Santana

Nome completo: Luan Rafael Domingos Santana
Data de nascimento: 13/03/1991
Cidade natal: Campo Grande/MS
Signo: Peixes
Time: Corinthians
Cantor: Zezé di Camargo
Cantora: Ivete Sangalo
Dupla: Zezé di Camargo e Luciano
Cor preferida: Vermelho
Fruta preferida: Melancia
Doce preferido: Creme de abacate
Prato favorito: bife acebolado
Mania: passar a mão no cabelo
Qualidade: Sinceridade
Defeito: ser muito quieto
Hobby: Pescar, jogar futebol...
Um lugar: pantanal
Sapato: 39
Manequim: 40
Roupa: Calça jeans, camiseta e tênis
Frase: Tentar algo e fracassar é pelo menos aprender. Não fazer a tentativa é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido. (Geraldo Eustáquio)

Nascido em Campo Grande/MS em 1991, Luan Santana desde os três anos de idade se mostrava uma criança prodígio, chamando a atenção da família pelo gosto pela música.
Desde bem pequeno já cantava clássicos como Muda de vida (Zezé Di Camargo & Luciano) e Chico Mineiro (Chico Reis) dentro dos acordes afinados e sem erro nas letras.
O pai percebendo seu talento, para incentivar ainda mais o pequeno cantor, deu-lhe de presente um violão. A partir daí, Luan cantava e dedilhava o instrumento do qual não se separou mais.
Luan também se destacou na escola por ser um excelente aluno. Participou de festivais de músicas, na qual ganhava na maioria das vezes.
O primeiro CD de Luan Santana foi gravado de forma independente aos 15 anos. Por achar que o trabalho ficou com pouca qualidade, acabou quebrando o cd. Mas um de seus amigos ficou com uma cópia e disponibilizou as músicas na web. Como não identificavam quem cantava, as canções ficaram conhecidas como sendo do Gurizinho de Jaraguari, interior do MS.
A partir daí a carreira de Luan começaria a mudar. Esse vídeo na qual ele cantava Falando sério que era inédita, e que mais tarde foi regravada pela dupla João Bosco & Vinicius, ganhou milhões de acessos em pouquíssimas semanas. No ano de 2007 FM’s de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Paraná começaram a receber pedidos para tocar as músicas do Gurizinho.
Foi nesses estados que o cantor começou a fazer seus primeiros shows.
No começo de 2009, o segundo CD da carreira de Luan chegou às lojas também de forma independente. É nesse disco que estão seus grandes sucessos como Meteoro, Chocolate, Tô de cara, A louca e Minha boca você não beija mais. Esse novo disco ajudou muito para que Luan Santana ficasse conhecido em muitos outros estados brasileiros.
Em agosto de 2009 Luan Santana gravou seu 1º DVD em Campo Grande, sua cidade natal. O DVD seria gravado dia 23 que era num domingo, mas por conta da chuva que caiu naquele dia, teve que ser mudado para o dia 25. A agenda de shows de Luan estava lotada, então já no dia seguinte ele tinha show em outra cidade. Luan até ficou preocupado e pensou que a galera poderia não comparecer pois talvez não ficassem sabendo da mudança do dia na gravação de seu DVD, mas 85 mil pessoas estiveram presente para prestigia-lo.
Logo no fim de 2009 o seu primeiro DVD foi lançado. Se Luan Santana já era conhecido antes da gravação desse DVD, depois dele, ficou muito mais e novas músicas começaram a fazer sucesso como Você não sabe o que é amor e Sinais.
Apesar de Luan também ser compositor, Meteoro, Você não sabe o que é amor, Tô de cara e outros são composição de Sorocaba da dupla Fernando & Sorocaba. Mas Sinais, Chocolate dentre outras são composições do próprio Luan.
A maioria dos programas de TV já contaram com a presença de Luan , por exemplo: Domingão do Faustão, Tudo é possível, Silvio Santos, Fantástico e muitos outros. Também participou de alguns capítulos da novela teen Malhação interpretando a si próprio.
Em março de 2010 concorreu como Revelação Musical na premiação Melhores do ano que acontece no programa Domingão do Faustão anualmente. Concorreu com as cantoras Myllena e Maria Gadu e foi o grande vencedor.
E Luan tem uma carreira de sucesso, mas ele chegou a pagar para se apresentar na festa do peão de Barretos (maior da América Latina) mas no ano de 2010 foi o 1º embaixador da festa e doou todo seu cachê para o hospital do Câncer.
No dia 11 de dezembro de 2010 Luan gravou seu 2º DVD no Rio de Janeiro e contou com a participação da dupla Zezé di Camargo e Luciano, a cantora baiana Ivete Sangalo e a cantora mexicana Belinda.
No ano de 2010 Luan Santana foi o maior vendedor de discos no Brasil e também possui o maior fã clube do país.
Que Luan Santana possui um sucesso meteórico isso ninguém pode negar e esse ano de 2011 ele promete mais ainda com o lançamento de seu 2º DVD, e provalvelmente com uma turnê na Europa e Estados Unidos.